Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
  • Currently 3.43/5

Rating: 3.4/5 (46 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Quando realizada com santidade e na força do Senhor a obra Divina torna-se algo prazeroso de ser feito desde que sejamos vaso nas mãos de Deus. Às vezes um breve comentário sobre qualquer assunto feito sob a direção do Espírito Santo move um coração a procurar a verdadeira salvação. Os que recebem de Deus o entendimento do valor da salvação de um perdido jamais deixará de se envolver na evangelização. Por este motivo devemos fazer o possível para levar às preciosas vidas a Boa Notícia, pois não podemos deixar nas trevas uma só vida sequer.


Avalie seu orgulho


J. N. Darby declara: "O orgulho é o pior dos males que podem nos sobrevir. De todos os nossos inimigos, ele é o que perece com mais dificuldade e mais len­tamente". Precisamos combater o orgu­lho do nosso coração, pois Deus resiste ou rejeita os soberbos (Pv 3.34; Tg 4.6; 1 Pe 5.5). O nosso Deus conhece o sober­bo de longe. O Senhor é excelso, contu­do, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe (Sl 138.6).

Façamos nos mesmos um check-up espiritual do nosso coração. Avaliemos o nível de orgulho presente em nossos corações:

1. O orgulhoso olha para os fracas­sos dos outros e está sempre pronto a mencioná-los;

2. O orgulhoso tem um espírito críti­co e está sempre procurando erro nos outros. Enxerga as falhas alheias com um microscópio, mas olha as suas com um telescópio;

3. O orgulhoso tem a tendência de criticar quem se encontra em posição de autoridade (o presidente, o patrão, o mari­do, os pais e o pastor), e comenta com outras pessoas as falhas percebidas;

4. O orgulhoso se autojustifica; tem um conceito elevado de si mesmo e me­nospreza os outros;

5. O orgulhoso tem um espírito inde­pendente e autossuficiente;

6. O orgulhoso quer provar que sem­pre está certo e deseja sempre ter a últi­ma palavra;

7. O orgulhoso exige sempre os seus direitos e a preservação de sua reputa­ção;

8. O orgulhoso deseja sempre ser servido, quer que a vida gire em torno de si e de suas necessidades;

9. O orgulhoso tem o sentimento de que a igreja é privilegiada por poder con­tar com ele;

10. O orgulhoso busca sempre se autopromover;

11. O orgulhoso deseja intensamente ser reconhecido e apreciado por seus es­forços;

12. O orgulhoso fica magoado quando outros são promovidos em vez dele;

13. O orgulhoso fica satisfeito com os elogios e se deixa abater pelas críticas;

14. O orgulhoso se preocupa com a opinião das pessoas a respeito dele;

15. O orgulhoso não aceita ser corrigi­do ou disciplinado;

16. O orgulhoso tem dificuldade de aceitar os seus erros e pedir perdão;

17. O orgulhoso não conhece a verda­deira condição do seu coração;

18. O orgulhoso considera que não pre­cisa de arrependimento e avivamento es­piritual;

Se esta lista o ajudou a reconhecer o quanto você é orgulhoso, não se deses­pere. A bênção de Deus e a verdadeira felicidade espiritual é para aquele que re­conhece, confessa e rejeita o orgulho.

 

Humilhai-vos na presença do SENHOR (Tg 4.10).


Lutero disse: "Deus cria a partir do nada; portanto, Ele somente pode fazer algo de nós quando não formos nada". Samuel Chadwick dis­se: "É incrível o que Deus pode fazer com um coração quebrantado, se lhe entregar­mos todos os pedaços." Deus é o autor do verdadeiro quebrantamento, quando nos humilhamos em sua presença.



Santidade

Portanto, quando lemos: Seguia a paz e a santificação, devemos compreender que é recomendado seguir a Cristo, pois sem Cristo ninguém verá a Deus "Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" ( Ef 4:15 ); “... e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" ( 2Tm 2:22 ). Neste verso ocorre o mesmo fenômeno linguístico. Cristo é o caminho a verdade e a vida, portanto, o homem deve obedientemente seguir a verdade – Cristo, pois Ele é o caminho que conduz a Deus "Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" ( Ef 5:26 ).

 


…Já é hora de despertar! Já é hora de despertar.
…Já é hora de despertar! Já é hora de despertar.

                            

                                    …Já é hora de despertar!

Já é hora de despertar. A palavra “hora”, nesse contexto, não significa tempo cronológico, mas sim “decisão”. Urge uma tomada de decisão séria e permanente – A igreja precisa despertar.

Em várias ocasiões, Deus usa sua Palavra  e nos adverte sobre as impropriedades da sonolência espiritual:

Marcos 13:34-35 “ Vigiais, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar  do galo, se pela manhã; para que vindo ele inesperadamente não vos ache dormindo.”

I Tessalonicensses 5:6 “ Assim, pois, não durmamos como os demais, pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.”

Sono Espiritual uma realidade com fatalidades

Se uma pessoa dormir no volante de um carro em movimento o que pode acontecer?

E um operador de máquinas, se dormir em pleno exercício do trabalho?

O sono espiritual é uma realidade na vida cristã, que acontece por descuido em nossa busca a Deus. Quando o crente dorme espiritualmente; ele fica estacionado espiritualmente; fica sem forças para adorar a Deus, para cultuar a Deus, para trabalhar para Deus. O cristão no decorrer dos anos vai se acostumando com o Evangelho, vai perdendo o primeiro amor, vai relaxando na sua dedicação com as coisas de Deus; vai perdendo o interesse pela leitura da Bíblia e pela oração. Começa a se distanciar de Deus sem perceber; Começa a correr atrás de bênçãos e se prostrar ante a elas e quando acorda descobre que está muito mal, precisando de socorro.

A Grande Necessidade do Despertamento.

Ef. 5.14- Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

- Quem está dormindo não produz.

- Quem está dormindo não acompanha o que está acontecendo a sua volta.

- Quem está dormindo está desligado.

-Quem está dormindo não se prepara.

- Quem está dormindo não está vigiando nem orando.

- Quem está dormindo não se alimenta.

-Quem está dormindo não ouve a voz de Deus.

-Quem está dormindo pode ser roubado.

-Quem está dormindo pode não acordar mais.

-Quem está dormindo, quando acordar pode ser muito tarde.

A sonolência espiritual é resultado da negligência e da falta de temor. Os sentidos vão perdendo suas  potencialidades e por  conseguinte, temos um afastamento gradativo dos propósitos de Deus para nossa vida individual e para a obra de Deus como um todo. Com isso:

  1.  – não conseguimos mais vislumbrar a Deus como prioridade, como alvo; não conseguimos ver sua vontade. Tiramos Jesus do foco.A visão se apaga
  2. A sensação do paladar se extingue – não temos mais gosto para realizar a obra, perdemos o sabor do divino;
  3. O olfato diminui sua potencialidade -  não aspiramos mais os bons conselhos da Palavra, o cheiro da vida verdadeira não é mais percebido por nós;
  4. A audição fica diminuída – não temos mais prazer de ouvir do Senhor, mesmo que bradem a altos pulmões sobre Ele;
  5. O tato fica insensível -  entramos num estágio de insensibilidade espiritual, não reagimos satisfatoriamente aos toques do Espírito Santo.

     

AS CAUSAS DO SONO ESPIRITUAL

1ª Causa – Insensibilidade à Ministração do Senhor (I Reis 19:5-8)

Elias depois de derrotar os profetas de Baal no monte Carmelo fugiu para o deserto com medo da Rainha Jezabel e assentado debaixo do pé de zimbro pediu a morte, mas enquanto dormia, esperando a morte apareceu um anjo para desperta-lo, trazendo consigo pão e água para dar vida e forças para ele, afim de que Elias fosse se encontrar com Deus no monte Horebe.

O profeta demonstrava um estado físico e espiritual debilitado, mas ao comer do pão cozido e beber da água as suas forças se renovaram para que pudesse cumprir a missão que Deus confiara a Ele.  O mesmo acontece com o Cristão que não se alimenta da palavra e do Espírito: ele acaba perdendo a força para subir ao monte da oração a fim de ser renovado.

Muitas de nós queremos ministrar os outros, mas não queremos ser ministradas pelo Senhor.  Impedimos que ele nos cure, nos restaure, nos transforme, porque pensamos que sabemos muito. Existem muitas mulheres de Deus doentes, feridas e muitas morreram antes do tempo porque não deixaram o Senhor ministrá-las. Hoje, Deus quer quebrar esse nosso orgulho. Viemos aqui para sermos ministradas pelo Senhor. Já pensou se Elias não se alimentasse? Se ele fosse orgulhoso e não comesse aquele alimento do céu, e se justificasse só porque estava ferido?  Deus quer renovar em nós o primeiro amor, mas para isso precisamos deixar que ele nos ministre. Muitas pessoas cantam e ministram louvores e quando alguém está ministrando louvor, não se abrem para Deus, porque já conhece a música. Alguns pregadores não se abrem para serem ministrados quando outra pessoa está pregando. Acham que, porque já conhecem a palavra, ou já pregaram sobre aquele texto e tema, não precisam ser ministrados.. Precisamos ser sensíveis a vós de Deus e deixar Deus nos ministrar não importa através de quem.  Deus quer despertar você; despertar o nosso primeiro amor para que possamos nesse encontro de Mulheres nos encontrarmos com Ele.

2ª CAUSA DO SONO ESPIRITUAL

A falta de obediência a Palavra de Deus.

A falta de obediência a palavra de Deus causa também o sono espiritual, como aconteceu com o profeta Jonas que fugindo da responsabilidade de pregar o arrependimento na cidade de Nínive, acabou dormindo no porão do navio em que viajava para Tarsis (Jonas 1:2-6). O sono de Jonas não era físico, mas um sono anestésico da consciência. Quem gosta de fugir de Deus cai neste sono. Jonas foi e pregou de má vontade, todo mundo estava feliz, mas ele não estava.

“Que tens dormente? Levanta-te invoca o teu Deus; talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos”. Jonas 1:6. Essas foram as Palavras daqueles que encontraram Jonas dormindo no porão do navio.

O que as pessoas próximas a você tem dito a seu respeito por causa de seu sono espiritual? Qual é o seu testemunho?

Jonas não obedeceu a Deus e sofreu sérias conseqüências. Sua desobediência quase prejudicou de forma drástica a vida daquelas pessoas.

Quantas pessoas tem sido afetadas e prejudicadas enquanto você dorme?

A Falta de obediência à oração; à adoração; aos mandamentos. Muitas de nós estamos apáticas porque não renunciamos a tudo o que Deus nos mandou renunciar. Não obedecemos a tudo que Deus ordena. Como amadas do Noivo, como o amaremos se não o obedecermos?

O Amor do noivo por nós é real,é verdadeiro,  é vivo. O noivo nos ama profundamente, mas também quer que esse amor seja recíproco. Ele quer sentir o nosso amor, através de nossas palavras , toques, atitudes e obediência total a Ele.

A desobediência faz o cristão perder a comunhão com Deus, porque o Espírito Santo é dado a quem obedece (Atos 5:32).

3ª CAUSA DO SONO ESPIRITUAl: Mágoas, Orgulho e Rebeldia

Uma pessoa ferida e magoada, e que não perdoa, cai no sono espiritual e adormece para o primeiro amor. Umas das grandes paralisias espirituais na vida de uma mulher de Deus é a mágoa. A mágoa seria como a anestesia geral do inferno. Causando coma profundo. Impossibilitando-nos a viver, a lutar, a buscarmos a Deus. Quantas mulheres feridas e paralisadas!

Quem era você antes das feridas, das mágoas? Será que hoje você não está a indagar como Jó dizendo:

Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses do passado, como nos dias em que Deusme guardava. Jó 29:2]